sexta-feira

Capítulo 4 - Foto de Segunda (Parte 2)

Quando a gente não sabe o que quer, com qualquer coisa se contenta. Mas caso comece a saber, nem todas as outras coisas do mundo juntas vão te ser suficientes. Eu precisava ouvir mais da voz dele, precisava que ele segurasse minha mão outra vez, eu tinha que vê-lo e tê-lo perto de mim e comigo de novo. Sal, doce como um anjo num paradoxo apaixonante. Eduardo Sal... Tenho a impressão que nem se eu quisesse eu poderia esquecer do nome e além de qualquer coisa, do dono do nome.

Um turbilhão louco de duvidas me invadiu tão subitamente, atiçando cada pedaço meu de curiosidade. Será que ele tava falando sério? Será que eu posso me permitir ter esperança? Será que ele fala isso pra todas? Será que eu vou vê-lo outra vez?... Bom, pelo menos dessa última eu tinha quase certeza, porque eu precisava olhar pra ele de novo. Eu tinha que fazer isso, ou não creio que viria a poder deixar meu coração continuar batendo involuntariamente, visto que ele agora tinha um motivo para fazê-lo. Sal.

Ás vezes nos surgem oportunidades na vida, a gente nem chega a prestar atenção nelas, mas lá estão, vindo das mais sortidas imagens, cores e sabores - mas dessa vez me veio por uma fotografia. A qual eu me apaixonava ainda mais à cada segundo enquanto a revelava no quarto escuro que eu interditei no fim do corredor do nosso apartamento na Republica de Belas Artes. Alguém bateu na porta, e mesmo querendo ficar sozinha lá com a foto dele na minha mão falei pra quem quer que fosse entrar.

~

- Oi Lice. - Eu entrei - Tenho uma coisa pra te cont... Ai, como você aguenta ficar nesse lugar escuro?... Bom, formulei mal a pergunta, até porque eu adoro lugares escuros, principalmente quando acompanhada, mas como não é esse o caso... - só que ela não prestava a menor atenção, e continuou olhando pra foto.

- Beca. - Alice falou, eu calei a boca.

- Oi. - Respondi, começando a ficar curiosa pra saber o que tanto ela olhava naquela bendita foto.

- Eu tô... Apaixonada. Eu não sei o que fazer, nem como agir, eu ainda to sem ar. - Alice falou, sem tirar os olhos da foto recém revelada.

- Por quem? Deixa eu ver! - Arranquei sorrindo a foto das mãos dela e ao ver aquele rosto, senti o sorriso desaparecer.

- Conheci ele hoje. O nome dele é Sal, Eduardo Sal. A gente conversou, eu tirei a foto dele, ele flertou comigo de um jeito tão educado e lindo, que agora não consigo passar dois segundos sem lembrar do sorriso ou do toque da mão dele. - E eu não ouvi uma unica palavra depois de "a gente conversou (...) ele flertou comigo", era o cara da sala de música, o meu motivo pra levantar feliz em função da possibilidade de vê-lo outra vez ou ouvir sua voz. Alice falou primeiro, essa era a regra, ele era dela. Fim, ele era dela.

- Ele é lindo. - Foi só o que eu conseguir falar, com a foto na mão, tentando desesperadamente pôr um sorriso no meu rosto pra disfarçar, mas sem sucesso. - Muito lindo mesmo... - E as palavras se perderam enquanto eu não conseguia parar de olhar para o rosto dele nas minhas mãos.

Um comentário:

Ninguém Te Disse disse...

Música: Lanterna dos Afogados - Fresno